Saúde Social

Apesar de os dentes e estruturas bucais de um modo geral cumprirem ações funcionais, eles também provocam impacto na vida social e aspectos psicológicos do indivíduo. Isso porque o sorriso é o nosso cartão de visita, sendo assim, ele precisa estar saudável e bonito para que a pessoa sinta-se satisfeita com a sua própria imagem. Além disso, não ter risco de dores, desconforto ou quebra de dentes no meio de sua viagem de férias ou de uma festa também faz parte de uma vida social saudável!

Em função da importância e relevância da saúde bucal para a saúde social do indivíduo, os tratamentos da estética dental têm evoluído e ganhado muito destaque. Trata-se dos procedimentos, tratamentos e cuidados adotados para valorizar os dentes e a boca, de modo que eles componham uma boa imagem.

E para estar tranquilo com sua saúde bucal, sem risco de passar por apuros surpresas, os cuidados preventivos são fundamentais! Para alcançar esses resultados as técnicas que tratam problemas bucais são essenciais, como no caso da profilaxia, tartarectomia, restauração, entre muitos outros. E muitos outros tem ganhado destaque para valorizar a estética do sorriso:

  • facetas de porcelana;
  • lentes de contato dental;
  • clareamento dental;
  • gengivoplastia;
  • tratamentos ortodônticos estéticos mesmo durante o tratamento, como a ortodontia lingual;
  • bichectomia;
  • implantes;
  • próteses sobre dentes e sobre implantes.
Além desses, ainda existem as técnicas de preenchimento com ácido hialurônico, a aplicação de toxina botulínica, entre outros procedimentos que visam melhorar a estética, simetria e harmonia dentária e facial.

Esses tratamentos são importantes para que a pessoa possa gostar do seu sorriso, alcançando mais bem-estar. Dessa forma elevamos a sua autoestima e ela se sente segura e confiante para interagir no meio social.

Além disso, os procedimentos da estética dental também ajudam a facilitar os cuidados de rotina com os dentes, promovendo a prevenção de problemas que poderiam não somente prejudicar a imagem, como também a funcionalidade bucal.

Por isso, se enquadram na saúde social todas as técnicas, métodos, tratamentos e procedimentos com finalidade preventiva e de valorização da estética do sorriso e facial. E tudo isso traz benefícios e vantagens para pessoas de todas as idades.

Crianças

Durante o seu desenvolvimento crianças e adolescentes precisam gostar da própria imagem para que possam desenvolver sua personalidade de uma forma saudável, interagindo com segurança com o mundo e as demais pessoas.

Adultos

Na fase adulta a imagem é muito valorizada, tanto nas relações interpessoais como no ambiente de trabalho. Os cuidados com os dentes são fundamentais para que se possa encontrar melhores oportunidades, já que eles ajudam a compor uma imagem com maior presença.

Idosos

Quando chegamos à terceira idade, onde o envelhecimento natural começa a afetar a estética do sorriso, bem como a funcionalidade das estruturas bucais, os procedimentos preventivos e estéticos são essenciais, e também aqueles que promovem a reabilitação oral, quando necessário.

Por isso, a saúde social é para todos, sendo que os cuidados iniciam assim que nascem os primeiros dentes de leite. Assim acompanhamos o desenvolvimento da criança e corrigimos problemas ainda no começo, evitando complicações futuras.

Na verdade, a saúde social é consequência dos bons cuidados com a saúde estrutural e funcional!

Fale Conosco

ONDE ESTAMOS 

Av. Ver. José Diniz, 2605 Campo Belo, São Paulo – SP
CEP: 04603-001

ENTRE EM CONTATO

(11) 5561-1509 | (11) 5533 2064
(11) 98456-5407
apex@apexodontologia.com.br