Blog

Problemas Odontológicos e Dores de Cabeça

Todo o excesso de trabalho muscular gera ácido lático, o músculo começa a ficar cansado e pode gerar dor de cabeça. Alguns exemplos disso são:

 

Dentes tortos

Os dentes que não estão alinhados não conseguem se encaixar bem, se não se encaixam bem com a musculatura, começam a fazer um pouco de malabarismo para mastigar gerando dor de cabeça.

 

Falta do canino

A falta de um canino eficiente, o canino serve para jogar a mandíbula para o centro, ao mastigar a mandíbula vai para o lado e volta para o centro. Qualquer canino que não tenha eficiência sobrecarrega a musculatura e pode gerar dor de cabeça.

 

Próteses antigas

Próteses que estejam velhas, antigas e desgastadas, não fazendo mais a função dela, faz com que o músculo desenvolva mais força e pode gerar dor de cabeça.

 

Mandíbula

Se o engrenamento da mandíbula está um pouco mais para frente, o equilíbrio da cabeça também altera. Os músculos, por exemplo, das costas que vão até o pescoço na região occipital começam a trabalhar demais e também gera dor de cabeça.

Veja também: Prevenção odontológica.

De maneira geral, o cirurgião dentista vai procurar desajustes, não só na questão estética, mas também porque atrapalha na função e a musculatura sofre dando dor de cabeça.

Dr Marcos Ney Pizzocolo apex odontologiafaixa-apex-odontologia

Por Dr. Marcos Ney Pizzocolo

Formado pela Universidade Paulista – UNIP – em 1995 e pós-graduado em especialização de prótese dentária. Atua na área de estética, implante, cirurgia oral e reabilitação oral.

faixa-apex-odontologia

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco