Blog

Escolha das Escovas de Dente

Tamanho da escova

De maneira geral, a escova tem que ser pequena, cabeça pequena, tanto na largura quanto no cumprimento, para que você consiga chegar aos últimos dentes da boca. Geralmente, a gente falha ao escovar o segundo molar, terceiro molar e o siso, pois apenas com uma escova pequena você conseguirá fazer essa escovação. Além do que, na parte inferior, onde tem a língua, a língua concorre com espaço.

Muitos fabricantes produzem escovas boas, com cerdas boas, mas elas são muito largas ou muito compridas. A língua empurra a sua escova para fora e você não consegue escovar atrás. O principal é você chegar ao último molar onde a língua mais atrapalha.

Cerdas macias

Uma cerda macia é o suficiente para ter resistência e chegar entre a gengiva e o dente, que é o objetivo da escovação.

O alimento fica onde nós mastigamos a massa, mas tanto na parte de fora, quanto de dentro, a ponta da cerda tem que chegar entre a gengiva e o dente, fazendo certa resistência. Se for muito mole, você não irá conseguir remover o alimento dessa região.

Veja também: 5 Dicas para Escovar melhor os Dentes.

Quando eu preciso trocar de escova?

Teoricamente, um mês é um tempo razoável pra você trocar de escova. Na média, de dois a três meses seria também aceitável, mas tem pessoas que escovam com muita força, então a cerda desgasta, quando isso acontece, você não irá conseguir fazer a higienização da melhor maneira possível.

Praticamente, você olhando a escova consegue ver se está na hora de trocar. Se em uma ou duas semanas as cerdas já desgastaram, é porque você tinha que ter usado menos força. De um a três meses é um tempo razoável para trocar de escova.

Dr Marcos Ney Pizzocolo apex odontologiafaixa-apex-odontologia

Por Dr. Marcos Ney Pizzocolo

Formado pela Universidade Paulista – UNIP – em 1995 e pós-graduado em especialização de prótese dentária. Atua na área de estética, implante, cirurgia oral e reabilitação oral.

faixa-apex-odontologia

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

ONDE ESTAMOS 

Av. Ver. José Diniz, 2605 Campo Belo, São Paulo – SP
CEP: 04603-001

ENTRE EM CONTATO

(11) 5561-1509 | (11) 5533 2064
(11) 98456-5407
apex@apexodontologia.com.br