Blog

Ortodontia Lingual

Para falar da ortodontia lingual, primeiro precisamos falar da ortodontia para adulto. Existem muitos adultos que são orientados pra fazer um tratamento ortodôntico e o adulto acha que é ridículo por o aparelho nesta idade, pois trabalha e fala em público.

Qual a importância da ortodontia?

Na verdade, a ortodontia é importante porque, quando a gente tem a mordida que não está adequada, alinhada de uma forma adequada, vamos lá, como uma mordida ideal, que é essa aqui, com os dentes no lugar correto, alinhado e a mastigação adequada, a gente pode ter sobrecargas.

Quando é recomendado a ortodontia para adultos, é caráter preventivo, pois o desequilíbrio da mordida, no futuro, causará perda óssea, intensificar uma periodontite, perda dentária, dor na ATM, dor de cabeça, dor muscular, podendo até intensificar um estado de bruxismo. O tratamento ortodôntico é recomendado pela saúde, ou seja, é necessário cuidar da saúde funcional para a saúde ficar bem.

A ortodontia no adulto pode usar o aparelho que aparece convencional?

Pode, o trabalho é super bem feito. Mas, como a imagem é importante para o trabalho da pessoa, tem a opção da ortodontia lingual.

O que é a ortodontia lingual?

São aquelas pecinhas que a gente cola e aparece na face do dente de fora, ela vai ser colada na face interna, como é o lugar onde está a língua, chamada de ortodontia lingual.

Estará uma pecinha em cada dente, mas, na face interna de cada dente. O tratamento vai transcorrer e vai levar a mordida com uma condição saudável, da mesma forma que a ortodontia vestibular, que a gente fala, que é o aparelho ortodôntico convencional que todo mundo conhece.

Você que é adulto e apresenta uma mordida esteticamente ruim, você tem a opção de ortodontia lingual. Independente de a estética estar linda, você vai ao dentista, e o dentista detecta um desequilíbrio nessa mordida, precisa fazer o tratamento ortodôntico, não quer que o aparelho apareça, a gente tem a opção da ortodontia lingual.

Dra Licia Ney Pizzocolo Gonzalez apex odontologiafaixa-apex-odontologia

Por Dra. Lícia Ney Pizzocolo Gonzalez

Formada pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP – em 1998, é pós-graduada pela UNICAMP em especialização de periodontia e pela ABCD em especialização de ortodontia. Atua na área de estética, cirurgia oral e implante.

faixa-apex-odontologia

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco