Confira as perguntas frequentes abaixo. Caso a sua não apareça aqui, entre em contato
conosco na aba CONTATO.

1) Como será a sua primeira consulta?

Você preencherá uma ficha sobre sua saúde, degustando um café, chá ou suco. O profissional te chamará para um bate papo, para entender suas necessidades e expectativas e te encaminhará ao consultório para uma avaliação clínica e fotos bucais.

2) Tenho medo de dentista o que fazer?

O nosso atendimento é acolhedor e leva em consideração as suas necessidades específicas. Temos uma equipe especializada que planeja os tratamentos mais adequados conferindo segurança e tranquilidade. O óxido nitroso (gás da alegria) também é uma forma de amenizar as sensações desagradáveis.

3) Minha gengiva sangra isso é normal?

Se sua pele começasse a sangrar sem razão aparente, você acharia normal? Pois é, porque é que nós de maneira geral pensamos que gengiva sangrando é normal? Não, não é normal.

4) Quantas vezes por dia devo escovar os dentes?

O recomendável é sempre estar com os dentes limpos. É importante ter horários corretos para se alimentar, pois otimiza o ritmo de trabalho do organismo e nos ajuda a manter o bom hábito de higiene bucal. Procure escovar pelo menos após as refeições, 3 a 4 vezes ao dia.

5) Devo passar fio dental sempre que for escovar os dentes?

O fio dental é a única ou a melhor maneira de se conseguir limpar entre os dentes, porém é muito fácil encontrar pessoas que não usam o fio dental. Onde ele alcança a escova não chega.

6) Sorvete é bom para quem arranca o siso?

A crioterapia, terapia com o gelo, é muito utilizada após qualquer pancada como caneladas, cabeçadas e também em acidentes esportivos. Da mesma forma, o sorvete é recomendável nas primeiras 24 horas após a extração do dente.

7) Meus dentes doem quando eu tomo alguma coisa quente ou fria, isso é normal?

A dor, assim como a febre, deve ser investigada, pois há algo errado. A causa deve ser encontrada e tratada, pois o nosso bem-estar não combina com dor! Na boca é a mesma coisa, fique alerta!

8) Preciso arrancar o siso?

Os dentes servem para triturar e amassar os alimentos! Os cisos onde estão, farão pouco esta função e imagine escovar e passar o fio dental neles? Eles serão um depósito de bactérias, por isso, a extração pode ser recomendada!

9) Meu filho caiu e o dente caiu, coloco no leite para levar ao dentista?

Se for permanente, segure pela coroa (parte que aparece na boca), lave-o em água corrente e o recoloque no buraco rápido. Se for de leite, coloque em soro fisiológico. Em ambos os casos procure o odontopediatra imediatamente.

10) Precisa tratar os dentes de leite?

Os dentes de leite não servem só para mastigar, mas para manter os espaços, para direcionar o crescimento da boca da criança, para o desenvolvimento da fala e direcionamento da vinda dos permanentes. Cuide deles!

Fale Conosco

WhatsApp Agende sua consulta