Blog

Técnicas do Clareamento Dental

Técnicas para o clareamento dental

O clareamento dental é feito basicamente de duas maneiras, você pode fazer dentro do consultório ou na sua casa. Muitas vezes a gente lança mão das duas técnicas juntas, porque tem uma melhora no nível do clareamento. São elas:

Clareamento no consultório

Dentro do consultório cada produto tem uma maneira de se utilizar, pode ser com luz ultravioleta ou laser, mas basicamente a gente protege os tecidos moles, aplica o gel e cada um tem o tempo que precisa ficar e se há a necessidade ou não de luz.

Clareamento caseiro

No clareamento feito em casa, você faz uma moldagem da sua boca, uma moldeira específica para os seus dentes e cobre apenas os dentes.

Você vai receber do seu dentista um gel clareador para colocar na parte de dentro da moldeira, mas na parte de fora dos seus dentes. Dentro da moldeira, coloca uma gota e passa uma hora, duas, três, quarto, depende do tipo de gel.

Veja também: Clareamento dental caseiro: vale a pena?

Eficiência

As duas maneiras clareiam, porém, no consultório, gera o efeito na hora, já o caseiro demora mais, uma, duas semanas, às vezes três e precisa ser monitorado pelo dentista, porque o excesso de clareamento pode causar problemas nos dentes.

O clareamento não é só clarear os dentes, mas para muitas pessoas a autoestima sobe lá em cima e muitas vezes acha que conseguiu um emprego ou algo do tipo por causa desse procedimento. Os dentes claros abrem portas e dão a impressão de que a pessoa está muito mais bonita e bem cuidada. Vale a pena.

Dr Marcos Ney Pizzocolo apex odontologiafaixa-apex-odontologia

Por Dr. Marcos Ney Pizzocolo

Formado pela Universidade Paulista – UNIP – em 1995 e pós-graduado em especialização de prótese dentária. Atua na área de estética, implante, cirurgia oral e reabilitação oral.

faixa-apex-odontologia

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco